A Gravidez pode trazer alguns incómodos e para aliviar esses incómodos, partilhamos consigo alguns métodos naturais que farão toda a diferença.

Alívio de Incómodos na Gravidez

Cuidados naturais para alívio de incómodos na gravidez

A gravidez traz alguns ou vários incómodos que são sentidos pelas grávidas de forma mais ou menos intensa.

Existem formas naturais e ancestrais que auxiliam no alívio destes incómodos, ficam aqui alguns dos mais comuns:

  • Enjoos matinais : em diversos estudos, o consumo moderado do gengibre foi comprovado como seguro durante a gravidez. Recomenda-se o uso de menos de 2 gramas de gengibre por dia para alívio dos enjoos.  Um desses estudos concluiu que 53% das mulheres grávidas que ingeriam gengibre viram reduzidos os enjoos e vómitos e todos os sintomas associados ao enjoo matinal da gravidez. Ingerir pão integral, em jejum, ainda antes de a grávida se levantar da cama, ou uma bolachinha ainda antes mesmo de levantar a cabeça da almofada.
  • Azia : devem evitar-se bebidas e alimentos que causam perturbações gastrointestinais. É preferível tomar várias refeições pequenas ao longo do dia e, ao comer, mastigar bem os alimentos. Pode também incluir na alimentação ervas como manjericão, hortelã, manjerona, segurelha, erva de São Roberto e raiz de gengibre. Mastigar lentamente amêndoas com pele, criando um bolo alimentar espesso na boca, ajuda muitíssimo.  Evitar comer antes de ir para a cama e dormir com uma ou várias almofadas altas de forma a elevar o corpo também poderá ajudar a evitar a subida dos ácidos e facilitar a digestão.
  • Cãibras: Bananas, comer bananas ou outras frutas que também contêm magnésio e podem ajudar a combater as cãibras, tais como laranja, uva, framboesa, melancia, melão, amora, ameixa e água de coco. Outra alternativa é o xarope de magnésio à venda em lojas de produtos naturais/ ervanárias, por exemplo. 
  • Cistites e infeções urinárias:  aumentar o consumo de água até três litros por dia durante o período de infeção urinária e depois retomar a quantidade habitual (um litro e meio) e beber diariamente sumo de arando (ou comer arando em forma de passas, cinco punhados por dia – cranberries), ou tomar arando em forma de xarope, pois é um excelente preventivo de problemas urinários, caso não sinta melhorias, deve consultar o profissional de saúde de imediato.

Fonte : Luísa Condeço, Rede Portuguesa de Doulas



Natural care to relieve pregnancy discomforts

Pregnancy brings some or several discomforts that are felt by pregnant women more or less intensely.

There are natural and ancestral ways that help alleviate these discomforts, here are some of the most common:

  • Morning Sickness: In several studies, moderate consumption of ginger has been proven to be safe during pregnancy. It is recommended to use less than 2 grams of ginger per day for nausea relief. One of these studies found that 53% of pregnant women who ate ginger saw reduced nausea and vomiting and all symptoms associated with morning sickness of pregnancy. Eat wholegrain bread, on an empty stomach, even before the pregnant woman gets out of bed, or a biscuit even before lifting her head from the pillow.
  • Heartburn: drinks and foods that cause gastrointestinal disturbances should be avoided. It is preferable to eat several small meals throughout the day and, when eating, chew the food well. You can also include herbs such as basil, mint, marjoram, savory, St. Robert’s wort and ginger root. Slowly chewing almonds with the skin, creating a thick cake in the mouth, helps a lot. Avoiding eating before going to bed and sleeping with one or several high pillows in order to elevate the body can also help prevent the rise of acids and facilitate digestion.
  • Cramps: Bananas, eating bananas or other fruits that also contain magnesium and can help fight cramps, such as oranges, grapes, raspberries, watermelon, cantaloupe, blackberry, plum and coconut water. Another alternative is magnesium syrup available at natural food/herbal stores, for example.
  • Urinary cystitis and infections: increase water consumption to three liters a day during the urinary infection period and then return to the usual amount (a liter and a half) and drink cranberry juice daily (or eat cranberry in the form of raisins, five handfuls per day – cranberries), or take cranberry in syrup form, as it is an excellent preventative of urinary problems, if you do not feel improvement, you should consult your health professional immediately.

Source: Luísa Condeço, Rede Portuguesa de Doulas

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